22/09/2014

Benefícios do Limão






Oi Gurias!

Sabem que gosto de trazer dicas saudáveis aqui para nós né : )
E a dica dessa semana é sobre os benefícios do limão!
Eu não sou muito "ligada" confesso...mas hábitos é uma questão de costume,e se faz bem para a saúde..por quê não?!

Vamos juntas mudar nossa forma de alimentação e acrescentar o limão como nosso aliado,para melhorar nossa saúde e nossa alto estima : )

#bora se cuidar minha gente ... hehehe



Fonte de Pesquisa:
http://ahau.org/limao-e-o-seu-poder-de-cura/





Propriedades
Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efetivamente, apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.
Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico – temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais “respeitável”.
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.
Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas. Com efeito, a ingestão da dieta de limões (ver abaixo), aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico.
Seu uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Nas afecções gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases.
É um amigo do pâncreas e, malgrado certas apreensões quanto a supostas incompatibilidades com o sistema bilioso, revela-se um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula.
Relativamente ao aparelho genito-urinário, bem como ao sistema cardiovascular, é igualmente um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tônico privilegiado. Tem, assim, ação que impede e neutraliza a proliferação das tão temidas afecções arterioscleróticas.
Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasofaríngeo, bem como para laringites e gengivites. Inalado (puro ou diluído), é um bom desinfetante nas rinites e sinusites.








Entre várias dicas que tem nesse site....confira uma delas:

SPRAY PARA CABELOS GORDUROSOS
Cozinhe 1 limão cortado ao meio em 2 xícaras de chá de água, numa vasilha refratária, até que ele fique bem macio.
Coe através de uma gaze. Adicione 1 gota de óleo essencial de lavanda. Guarde em uma embalagem de spray.
A vantagem no uso deste spray é que os cabelos adquirem maior volume sem, os riscos normalmente causados pelos aerossóis, que quase sempre contêm produtos químicos agressivos. O óleo de lavanda pode ser trocado pelo óleo essencial de limão.


QUEDA DE CABELOS
Parta 1 limão ao meio. Esfregue o seu suco em todo o couro cabeludo já lavado. Deixe por 20-30 minutos. Enxágüe com água abundante. Você ainda vai passar a ter os cabelos mais brilhantes e volumosos. Este tratamento poderá ser feito semanalmente.





E aí Gurias...gostaram das dicas?
Bjus



6 comentários:

  1. limão é muito bom, adoro o suco dele, não sabia de tantos benefícios adorei a postagem bjus
    Blog da Reeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Né Reeh : ) eu não tenho o hábito de tomar o suco...vou ter que começar a ter hehe
      Bjus : )

      Excluir
  2. Nossa quanto benefícios que não sabia,,,,gosto de limão, mas depois dessas dicas vou aproveitar mais hahaha obrigada bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe sim...pretendo fazer mousse de limão ...ótimo para as "lombrigas" e para a saúde kkkkkkkkkkk
      Bjus ; )

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tati, o limão é maravilhoso mesmo!! Ótimo post!!
    Só temos que ter cuidado o uso dele com o sol, pois mancha a pele.
    Já tomei ele como dieta, adorei, deu uma limpada no organismo mesmo
    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/09/cilios-posticos.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!