30/10/2014

Assuma seus Cachos

Oi Gurias!

Hoje não tem ideias criativas,mas tem um assunto mega importante com dicas para as cacheadas assim como eu .... e se você não tem cachos...mas conhece alguém que tenha,não deixe de ler e repassar esse post,certo .... : )

Eu tenho cabelos cacheados desde pequena....mas sabe...é "xarope" cuidar deles....é feio escrever isso mas é a verdade.... Nunca soube cuidar dos meus cachos direito até ontem hehehehe....Sempre tentava alisar,cortar de uma forma errada,e prender ele sempre...coitado dos meus cachos....

Daí,assistindo a vários vídeos ontem,descobri que não tenho que ter "vergonha" de ser uma cacheada...e sim assumir o que Deus quis pra mim,e claro,da mesma forma pra você : )
Sempre falo e repito,se amar,se gostar é primordial para se sentir bem e bonita!

Então...assume seus jeito de ser sua forma física,seu tipo de cabelo...e se for cacheado,veja algumas dicas ...espero que goste!




Coloração 


Quem está sempre tingindo os cabelos deve tomar alguns cuidados, já que a tintura resseca os fios e pode deixar o cabelo fraco e quebradiço. Quem tem o cabelo crespo e cacheado e gosta de pintá-lo, o ideal é usar um tonalizante leve e, de preferência, colorir o cabelo com ajuda de um profissional e usar produtos de qualidade. Além disso, é muito importante saber que tintura e relaxamento dos fios não combinam.

cuidados essenciais para cabelo crespo e cacheado




Corte 


O corte depende muito da personalidade ....Mas o ideal é cortar ele seco,cortando as pontinhas na parte de trás primeiro e depois separar umas mechas na parte da frente e cortar no sentindo pra baixo ou colocar todo o cabelo para frente e cortar na forma reta com uma tesoura.Dessa forma não diminuirá tanto no tamanho dos seus cachos e no comprimento dos seus cabelos!  
P.S.: Isso depende muito do seu tipo de cachos para o corte ideal !!!!
Esqueça o elástico
Quem tem mania de prender o cabelo com elástico não sabe o crime que está cometendo contra os fios. "O cabelo crespo nasce em espiral e, com a tração causada pelo uso do elástico, acaba formando frizz e quebrando os fios"....
*Eu corto em 4 camadas ou separo o cabelo em quatro partes para realizar o corte...
Cris Vianna, Sheron Menezzes e Juliana Alves (Foto: Leo Marinho/AGN | Alex Palarea/AGN)



Pentear e Secar


Não use em hipótese alguma pente,escova ou algo do tipo....Não ....não estou ficando louca hehehe...Se é algo que danifica seus cachos,são esses procedimentos na hora de pentear....Use apenas os dedos,com os cabelos molhados ou úmidos para pentear e definir seus cachos sem agredi-los....E para secar,use um difusor ou amasse com uma toalha (depois de colocar o creme) com as mãos mesmo.
Floreal clinica dos cachos
Guia para cabelos com cachos: Definição (Parte2)
Guia para cabelos com cachos: Definição (Parte2)







Hidratação


O segredo é paciência e muita hehehe...Eu faço dessa forma...antes do banho eu deixo por uma meia hora com o creme de hidratação (sem usar toalha) e depois (no banho) uso um xampú para meu tipo de cabelo enxáguo e uso novamente por 3 min.o creme de hidratação enxáguo novamente....Depois com ele úmido,uso um creme sem enxágue com um óleo junto para definir os cachos e dar mais brilho...E no dia seguinte,apenas uso o creme sem enxágue umedecendo um pouco os cabelos antes..e deixo secar naturalmente! Não vou mencionar marcas,pois existem marcas ótimas no mercado!

*Pesquisa mais detalhada nesse site Pretty Poison Não deixe de conferir!




É isso aí meninas!
Espero que tenham gostado das dicas...e me conte como você faz com seus cabelos?! Vou gostar de saber!

Bjus...






6 comentários:

  1. Eu também sou cacheada, mais não gostava do meu cabelo, queria alisar só porque todo mundo alisava e pra mim ter cachos era careta, Ve se pode??
    Eu gosto muito de hidratar o meu com uma mascara básica depois de lavar, ou fazendo uma receitinha caseira. o básico.
    E para pentear uso um creme de pentear levinho pra dar mais volume e deixar bem definido os cachos.
    Adorei as dicas.
    Um Beijo Flor!!

    Carol e Camila :*

    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor....E os nossos cachos fazem todo o diferencial além de lindos né : )
      Bom...estou testando umas receitas caseiras de hidratação 1 vez por semana,e dependendo do resultado vou fazer um vídeo mostrando os produtos que uso e a forma que uso!
      Fico feliz por ter gotado das dicas : )
      Bjus linda...seguindo seu blog!

      Excluir
  2. Adorei o post, super útil!
    Beijos, tinha-que-acontecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, me bateu uma saudade dos meus cachoooos! :( me arrependo até hoje de ter me desfeito deles. Cabelo cacheado é outro nível, né? diferente e quando bem cuidado, fica muito bonito!
    www.laranjasiena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por quê não volta a ter seus cachos flor? hehehehe
      Concordo com você...apesar de todo trabalhão que dá,cachos são outro nível : )
      Bjus linda

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!