03/11/2014

Mel...Faz bem Consumir Todos os Dias?

Oi Gurias!

Trouxe hoje mais uma super,mega dica... ; )
Melhor do que o açúcar mascavo,o mel é o nosso aliado tanto interno quanto externo para a nossa saúde!
Sim....os benefícios dele são maravilhosos tanto para o rosto,corpo,quanto para os cabelos : ) Bom né!
Eu tenho esse hábito de consumir uma colher pequena de mel na parte da manhã e na parte da noite,às vezes....e apesar de ser um anti inflamatório....não há perigo algum no seu consumo diário,pelo contrário,ele ajuda e nos beneficia em muitas coisas...uso até para o cabelo nas minhas hidratações : )
O cuidado maior...é que ele é calórico!

""Beleza e bem-estar não vem apenas do que passamos na pele ou nos cabelos, mas também do que ingerimos diariamente."


 




O mel é um produto natural obtido a partir do néctar das flores e de excreções da abelha. Além de ser um ótimo adoçante natural, este alimento é cheio de benefícios porque conta com ação antimicrobiana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos e assim proteger contra doenças. 

Principais nutrientes do mel

O mel conta com boas quantidades de açúcar e carboidratos e por isso ele é uma ótima fonte rápida de energia. Ele também possui alguns ácidos orgânicos, sendo que um deles, o ácido glucônico, contribui para a formação do peróxido de hidrogênio, um poderoso antibactericida. O ferro e o cobre presentes no mel contribuem para a ação antimicrobiana. 
O ácido glucônico também tem forte ação antioxidante. O mel ainda conta com grande número de compostos que proporcionam este mesmo benefício. Os ácidos fenólicos, os flavonoides, certas enzimas, como a glicose oxidase, catalase e peroxidase, ácido ascórbico, hidroximetil furfuraldeído e carotenoides. Todas as substâncias contribuem para combater os danos causados por agentes oxidantes, presentes nos alimentos e no corpo humano, e assim prevenir o envelhecimento e doenças como o Alzheimer, cardiovasculares, entre outras.  
O mel conta com carboidratos não digeríveis e oligossacarídeos que são probióticos. Isto significa que eles contribuem para a manutenção da microbiota intestinal e assim estimulam o trânsito intestinal, cooperam com a consistência normal das fezes, previnem diarreia e constipação. 
Este adoçante natural possui potássio, interessante para o equilíbrio da pressão arterial, cálcio, importante para a saúde dos ossos, ferro, necessário para a prevenção da anemia, e outros minerais. 







Mel previne Cáries?????????????



A nutricionista da Unifesp, Anita Sachs, durante entrevista ao Webventure destacou os benefícios do alimento e a importância de incluí-lo dos hábitos cotidianos. “O mel é um produto muito democrático, pode ser consumido por pessoas de todas as idades a partir dos dois anos de idade, sem restrição. Além de ser anti-oxidante, ele auxilia em inflamações e previne cáries”.









E aí meninas...gostaram?

Bjus....


4 comentários:

  1. Muito bom , tantas coisas ne, vou dar pra minha pequena que ta com a garganta dodoi, bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own tadinha dela : ( mas vai melhorar : )
      Muitos benefícios né Ana...
      Bjus linda

      Excluir
  2. Nossa nem sabia que servia para tanta coisa.
    Adoro mel. Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lilly....maravilhosos né hehehe
      Bjus linda

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!