10/09/2015

Melado de Cana,Substitui o açúcar!








O melado de cana é mais saudável do que o açúcar branco por exemplo....e fazer com que as crianças o consuma,faz com que "abra" mais o apetite delas.... #para quem é mãe,sabe o quão difícil é hoje em dia as crianças gostarem de comer de uma forma mais saudável# ... Fica  a dica então ; )

O melado é um alimento nutritivo,rico em minerais e que fornece energia para o corpo.Ele atua como um adoçante natural saudável,já que adoça muito bem E É LIVRE DE SUBSTÂNCIAS ADICIONADAS ...(prefira sempre pelos orgânicos,os que tem o selo!!!)...


Eu uso este!







BENEFÍCIOS







  • O melado é rico em ferro, ideal para mulheres grávidas, anêmicas e às que perdem muito sangue na menstruação. O melado é excelente para prevenção de problemas relacionados com a deficiência de ferro, tem a capacidade de aumentar a ferritina.

    • Possui também cobre, que ajuda na utilização adequada de ferro no corpo. Junto com a absorção de ferro, o cobre também é útil para a saúde geral da sua pele e cabelo.
    • É rico em cálcio e magnésio, ambos minerais juntos auxiliam o crescimento e o desenvolvimento dos ossos. Assim, o melado é uma boa proteção contra a osteoporose e outras doenças ósseas. Esses minerais ajudam também na prevenção de crises de enxaqueca.
    • Benéfico para o sistema nervoso. O melado contém um nutriente importante: o potássio. Ele contribui para o funcionamento adequado sobre o sistema neurológico. Além disso, o potássio também ajuda a manter o sistema cardiovascular saudável e em forma.
    • O melado também ajudar a manter seu sistema digestivo saudável, naturalmente prevenir e tratar problemas como acidez e constipação.
    • Possui manganês que ajuda a manter o sistema nervoso saudável e equilibrando nível de colesterol no corpo.
    • Possui selênio que é um antioxidante maravilhoso que ajuda na prevenção de doenças cancerosas.




    Use em suas receitas,como esta de pudim de melado...  Clique AQUI!   !

    Ou como cobertura para outros doces!






    0

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada pelo seu comentário!