22/01/2016

Torta de Ganache com Chantilly de Leite em Pó










Esta receita é super fácil e rápida de fazer,parece que não,mas é : )

Fiz para meu marido que estava de Aniversário dia 16 de janeiro...sexta passada....e ele...como é difícil de agradar seu paladar,gostou....achou muito bom \o/ ..então,está super aprovado hehehe

Usei chocolate meio amargo em barra e derreti no microondas...Como fiz "a olho",não sei ao certo a quantidade exata,mas seria uns 600g de chocolate picados.Depois de derretido,misture com um pouco de creme de leite e não a caixinha toda...seria a metade da caixa...assim,ficará mais consistente o ganache e não muito "mole" .

Depois faça o recheio,usei nata com doce de leite caseiro que eu fiz (em breve vídeo)  e para deixar mais firme o creme para o recheio,acrescente uma colher de chá de cremor tártaro ou misture com gelatina incolor... Após coloque o restante do ganache por cima e leve à geladeira!

Enquanto isso,faça o chantilly de leite em pó...usei manteiga sem sal em temperatura ambiente,piquei e acrescentei 2 colheres de sopa de açúcar orgânico...após, eu acrescentei o leite morno ao poucos e continuei a mexer...colocando aos poucos também,o leite em pó (duas colheres de sopa bem generosas) ...até dar a consistência desejada!  ...Leve à geladeira!





Agora é só montar ... e enfeitar do seu gosto....Coloquei granulado para finalizar!
Façam as suas adaptações...

Espero que gostem : )

Bjus...









ASSISTA AO VÍDEO : )










2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!