04/03/2016

Iogurte Caseiro






A receita de hoje parece até simples demais,mas é de tamanha importância e benefícios para a saúde!
Com tantos "iogurtes" ou "bebidas lácteas" no mercado,achamos que estamos dando o melhor para nossos filhos e para nós mesmos...mas na verdade estamos dando mais artificiais,muito açúcar,pobre de frutas entre outros ingredientes que nem vou citar ou escrever...enganosamente para nossa família!

Sei que existe o fermento lácteo,mas aqui onde moro é tudo muito difícil de achar,mas não é desculpa para não pesquisar e procurar algo melhor para nós ou menos prejudicial!!!


Eu já usei o iogurte natural da marca Vigor e agora só encontrei da marca Nestlé ...onde em sua composição apenas tem: leite integral e fermento lácteo ....NÃO pode ter nada a mais do que isso...nenhum tipo de aditivo químico ok!!!!

Ele tem 170g.... P.S.: Eu sempre que faço,separo 350ml de iogurte caseiro para os próximos iogurtes...nesse caso,essa quantidade serve para 2 litros de leite integral!






MODO DE PREPARO:


Em uma panela,ferva 1 litro de leite para 170g de iogurte natural!...Deixe esfriar até que chegue em uma temperatura de 45° ou mais de 30 min...após,coloque seu dedinho e conte até 10 segundos...se resistir,está no ponto de misturar com o iogurte!
Depois coloque em um recipiente de vidro com tampa...eu não tinha,onde cobri com plástico filme!
Coloque em uma bolsa térmica com panos de prato dentro e guarde em um fogão ou armário por no mínimo 8 horas!

Depois desse tempo,seu iogurte está pronto para fazer seus Shakes preferidos com frutas de verdade! Coloque na geladeira!!!

E para fazer o iogurte grego,use um coador de pano de café e um recipiente de vidro (usei uma jarra) e coloque o iogurte dentro e deixe ali na geladeira que o soro será separado ou coado!


______________________________________________________________






BENEFÍCIOS DO SORO DO IOGURTE:


O soro de iogurte é um líquido precioso e vem sendo usado na alimentação tradicional por séculos. Na Islandia o soro de iogurte é largamente usado na conservação de alimentos, e na Grécia o soro de iogurte é conhecido como “água da cura”. Até pouco tempo atrás alguns SPAs na Europa recomendavam o uso do soro de iogurte para o tratamento de diversos males, como por exemplo gota, anemia, artrite e até tuberculose.
O soro de iogurte caseiro é uma excelente fonte de minerais, aminoácidos essenciais e lactobacilos. Um estudo de 2000, da Arkansas Children’s Nutrition Center concluiu que o soro de iogurte pode inclusive auxiliar na cura do câncer.
Segundo os mais antigos, uma colher de sopa de soro de iogurte num pequeno copo de água após as refeições ajuda na digestão. É um bom remédio para manter os músculos sempre renovados. Para mulheres que sofrem de candidíase, um “banho de bacia” com água morna e um punhado de soro de iogurte, pode ajudar a aliviar o problema. Uma estudiosa da alimentação tradicional que conheci há alguns anos num congresso que fui nos Estados Unidos, contou que pingava gostas de soro de iogurte no nariz dos filhos gripados – ela contou que sempre foi o melhor remédio para vias congestionadas!!

Esta em destaque eu fiz...e realmente deu super certo!


O Whey – Soro do Leite é o líquido turvo e amarelado que é extraído na produção da coalhada de queijo ou do Iogurte Grego.
O Soro do leite é a mesma coisa que whey protein. Isto mesmo, o tal whey protein que o pessoal da academia não vive sem, nada mais é do que soro do leite processado até ser transformado em pó.
O soro do leite é cheio de proteínas, vitaminas, minerais e enzimas.
O soro do leite proveniente do iogurte grego contém cálcio, o mineral conhecido pela ligação que tem com à saúde óssea.
Também é uma boa fonte de potássio e vitamina B-2. Soro também contém vários aminoácidos e outros compostos conhecidos por aumentar a imunidade, incluindo caseína e imunoglobulinas.

_________________P.S.: PARA QUEM NÃO É INTOLERANTE_______________










ASSISTA AO VÍDEO : )











2 comentários:

  1. Minha mãe sempre fazia iogurte caseiro aqui em casa e realmente os benefícios são incriveis! Amo os seus posts
    Beijos
    http://le-duo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exemplo de mãe é mara né hehehe Tudo que é o mais natural possível,será o melhor para nossa saúde : )
      Fico mega feliz que goste dos posts \o/
      Bjus linda

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!