07/04/2016

Testosterona Você sabe o que é?








Oi Gurias e Guris!

Hoje vamos falar sobre saúde e alimentação \o/
Por experiência própria que trago este assunto ... TESTOSTERONA ...você sabe o que é?

Pois é...não é só homem que tem,nas mulheres ela é produzida pelos ovários ....mas é claro que o homem tem muito mais do que a mulher,cerca de 7 a 8 vezes mais  https://pt.wikipedia.org/wiki/Testosterona









TESTOSTERONA é o hormônio mais importante do Homem e da Mulher.Ela regula os órgãos sexuais,o metabolismo,a densidade óssea,apetite sexual,aumento da musculatura e outras função fisiológicas....ou seja,testosterona baixo incluem,perde de libido,problemas de ereção,perda de massa muscular,aumento da gordura facial e corporal,aumento da gordura intestinal,problemas emocionais e falta de motivação,cansaço,osteoporose,infertilidade.


E QUAIS OS PRINCIPAIS FATORES PARA O BAIXO NÍVEL DESSE HORMÔNIO?

Os principais fatores são: a má alimentação e a falta de exercícios físicos.



ONDE ENCONTRAR?


Carnes magras

Principais fontes de proteínas, as carnes magras são essenciais na dieta de quem deseja produzir mais testosterona de forma natural. Alcatra, filé mignon, maminha, fraldinha e baby beef são os mais indicados, sempre livres daquela capa de gordura e, de preferência, grelhados. Peito de frango grelhado e peixes, que têm menos calorias que carnes bovinas, também são boas pedidas.
Além do mais, as carnes magras também são fonte de zinco e contam com baixas taxas de gordura saturada, importantes para sintetizar a testosterona em nosso organismo.

Gorduras saudáveis

Sim, certos tipos de gorduras também podem ser saudáveis! Alimentos como nozes, castanhas, azeitonas, amêndoas, azeite extra-virgem ou de oliva, linhaça, abacate e óleos vegetais – coco, canola, soja e girassol – são extremamente ricos neste ingrediente e devem ser consumidos em maior quantidade para aumentar a dosagem do hormônio masculino no organismo.

Frutas

Frutas são benéficas de diversas formas para nosso corpo. Maçã e banana, por exemplo, colaboram com a produção de zinco, elemento fundamental para síntese da testosterona. Já tomate, laranja, maracujá, limão, acerola e morango têm grandes quantidades de vitamina C em sua composição, um importante aliado da produção hormonal.

Verduras e legumes

Abóbora, pimentão, brócolis, repolho e couve são os vegetais mais indicados para incluir em uma dieta que pretende elevar os níveis hormonais masculinos. Esses alimentos contribuem para que as taxas de estrogênio – hormônio feminino – diminuam, evitando o acúmulo de gordura e impedindo que o crescimento muscular seja prejudicado.

Ovos

Assim como as carnes, os ovos são indispensáveis para quem deseja “crescer”. Ricos em proteínas e colesterol bom – ou seja, gorduras saudáveis-, eles também são fontes vitais para uma maior produção da testosterona.

Feijão

Vegetal com grande quantidade de zinco em sua composição, o feijão tem pouca gordura, bastante proteínas e fibras. Esses grãos são excelente para o processo de aumento da produção do hormônio em questão.




MEU RELATO

Alguns meses atrás,cerca de uns 4 meses,me sentia muito cansada,desanimada para tudo,fazia exercícios igual a uma "louca" de segunda a sexta às vezes sábado 2 vezes por dia além de andar de bike e não conseguia emagrecer mais alguns quilinhos...Perdi o apetite sexual e chorava com facilidade,depressão,baixa autoestima....Por isso,trouxe este assunto para compartilhar com vocês...Será que não está acontecendo o mesmo com você assim como aconteceu comigo? E eu não estou falando em dias de TPM! ...Essa baixa de testosterona,ocorre principalmente depois dos 30 anos....Claro que deves consultar um médico...não sou profissional da área....mas se não notar o que está acontecendo,o médico não vai adivinhar!


O QUE EU FIZ OU MELHOREI...

Diminui a quantidade de exercícios,tempo e dias,como já comentei em um vídeo,hoje faço exercícios 4 vezes na semana por uns 30 min. fora andar de bike...e deixei a quara feira para descanso e finais de semana....Aumentei a quantidade de alimentos,porém de boa qualidade o mais "in natura" possível...muita água...e agora tirei do meu cardápio o açúcar e o leite e seus derivados.Tento dormir umas 8 horas por dia...tipo,acordo umas 6:10 da manhã,me preparo para os meus exercícios e lá pelas 21:00 já estou fazendo "zoinho" para dormir....Seu corpo se acostuma a tudo,a melhor amiga da sua saúde é sua mente!!!! 
O apetite sexual melhorou ...e estou muito,muito melhor mesmo,até minha TPM deu uma amenizada!
E o Peso? ...Não conseguia baixar meu peso comendo quase nada....e agora comendo até mais,de 58kg, hoje estou pesando 52kg...claro...quero ser uma "falsa magra" ou seja,ter um peso alto tipo uns 58kg novamente ou mais,mas de aparência magra,um corpo esculpido conforme meu bio tipo...e para isso requer tempo e dedicação!



Mude seus Hábitos Alimentares..faça mais exercícios nem que seja uma caminhada....CUIDE DE VOCÊ ...Se ame e dê o exemplo de amor ao próximo cuidando de ti e da sua família...são as únicas coisas boas que podemos aproveitar nessa vida!!!










0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!